Trem de Força Mecânico
O trem de força de acionamento mecânico e o câmbio de servotransmissão Cat proporcionam inigualável eficiência operacional e controle em rampas íngremes, em más condições do solo e em estradas de transporte com alta resistência ao rolamento.
Transmissão
A união da transmissão Power Shift planetária da Caterpillar, com sete velocidades, com o motor diesel C18, com Tecnologia ACERT, oferece potência constante em várias velocidades de operação.
• Controle do Chassi de Transmissão (TCC, Transmission Chassis Control)
A mudança da transmissão é baseada na Velocidade de Saída da Transmissão para máxima eficiência do desempenho e vida útil da embreagem. O TCC oferece funcionalidade integrada para mudança de aceleração controlada, gerenciamento das mudanças direcionais, inibidor de mudança para neutro, limitador de mudança de marcha e neutralizador de marcha à ré com caçamba levantada.
Bloqueio do Acelerador
O operador agora pode bloquear eletronicamente o pedal do acelerador com aceleração máxima, para reduzir a fadiga em transporte em aclives longos. O acelerador pode ser bloqueado quando o interruptor de bloqueio do acelerador localizado no console do operador é pressionado momentaneamente, enquanto o pedal é totalmente pressionado. O acelerador é liberado quando o freio é aplicado ou quando o acelerador é pressionado novamente.
Conversor de Torque com Travamento
Combina a força máxima de tração nas rodas e mudança de marcha amortecida com o acionamento do conversor de torque e a eficiência e o desempenho do acionamento direto. O conversor de torque inclui: uma placa de embreagem adicional para manter a capacidade do trem de força para mais potência e velocidade máxima, um novo adaptador do conversor de torque que apresenta comprimento extra para alojar a placa de embreagem adicional e permite que os componentes do conversor sejam alterados sem precisar mudar o alojamento, e um novo interruptor de nível de óleo do reservatório que serve como um aviso de emergência, se houver perda de óleo. O conversor de torque com travamento engata a uma velocidade aproximada de 8 km/h (5 mph), fornecendo mais potência às rodas.
Embreagem de Travamento
Desengata e reengata rapidamente para reduzir o torque do trem de força para trocas de marchas mais suaves, vida útil prolongada e mais conforto na direção.
Novo Diferencial e Comandos Finais Testados
O novo diferencial da Cat funciona com os comandos finais testados como um sistema para oferecer potência máxima para o solo. Para maior facilidade de manutenção, a engrenagem do pinhão é montada em balanço, o que permite inspecionar o diferencial sem a necessidade de empurrar a extremidade traseira. É possível realizar a inspeção visual da engrenagem e dos rolamentos do pinhão em 1 a 2 horas, enquanto esse tempo nos modelos anteriores era de 8 horas. Além disso, o conjunto de engrenagem do pinhão do diferencial é projetado para maior capacidade de ajuste, o que resulta em melhores padrões de contato e vida útil. O conjunto de engrenagem do diferencial também oferece maior vida útil da flexão para aplicações com rampas íngremes.
Novo Alojamento Central do Diferencial
Um novo alojamento central de ferro dúctil melhora a qualidade e a confiabilidade. Maior rigidez permite melhor vida útil para os rolamentos de suporte principal. O novo alojamento também usa parafusos, reduzindo o tempo de manutenção. Essa alteração também melhora a vida útil de juntas aparafusadas do compartimento de roda.
Novo Chassi em A
O novo chassi em A é montado diretamente nas pontas-de-eixo. O novo chassi em A elimina o parafuso “mestre” e inclui um pino e montagem em estilo de bucha, consistente com o 777 e 793. Este novo projeto é mais simples de manter e operar.
Novas Pontas-de-eixo de Ferro Dúcteis
Uma ponta-de-eixo dúctil otimizada para o esforço é encaixada nos freios traseiros, reduzindo o tempo de reconstrução do pacote de freios em até duas horas. Além disso, as pontas-de-eixo são mais longas e mais largas com menos vedações para maior resistência e durabilidade.
Pacotes de Freios
Uma âncora do freio de peça única elimina mais de 200 fixadores e uma linha de juntas aparafusadas. O tempo de reconstrução é reduzido em até duas horas. Além disso, o conjunto do freio é removível, sem necessidade de retirar a ponta-de-eixo do caminhão. O 772 inclui 30 discos de freio. O diâmetro dos discos de freio aumentou de 19 para 21 pol (482,6 a 533,4 mm). Aumentando o diâmetro, a Caterpillar melhorou a confiabilidade e durabilidade geral dos pacotes de freios e também desenvolveu os pacotes de freios para melhorar a taxa de OD/ID. O novo projeto do pacote de freios do 772 transfere as forças de frenagem para a borda externa do disco, usando, assim, uma maior área da superfície para melhorar a força de frenagem e prolongar a vida útil, aprimorando a confiabilidade e reduzindo o custo de manutenção.
Compartimentos de Roda
Os compartimentos de roda agora integram tanto a roda quanto o cubo. O projeto de peça única reduz o tempo de remoção e de instalação, e o risco de vazamento de óleo de arrefecimento dos freios. A vedação Duo-cone™ interna mudou de um tipo formado para um projeto de fundição. O fluxo de arrefecimento do freio e o selo Duo-Cone também foram invertidos para melhorar o desempenho da vedação e a vida útil do selo. Os compartimentos das rodas agora são intercambiáveis, o que reduz o número de peças de reposição: os compartimentos das rodas esquerdas e direitas são simétricos e podem ser intercambiados. Além disso, o novo projeto elimina o anel retentor, o que aumenta a confiabilidade e simplifica o sistema, e os rolamentos das rodas foram aprimorados para vida útil prolongada dos rolamentos.
Pneus
O 772 usa pneus 21.00R33 maiores. Os pneus maiores aumentam a capacidade de transporte de carga da máquina, o que é necessário para aumentar a carga útil alvo para 50 toneladas (45 toneladas métricas). O novo 772 reduz o custo por tonelada por otimizar o tamanho do pneu de acordo com a relação GVW (peso bruto do veículo).
• Sistema de Direção
O sistema de controle da direção hidráulica foi projetado para fornecer excepcional suavidade e precisão de controle. Um circuito separado evita a contaminação cruzada para obter longa vida útil.
• Direção Complementar Movida a Bateria
O sistema de direção complementar movido a bateria usa acumuladores de pressão e permite até três giros de 90 graus em caso de falha do motor.
• Rodas e Aros
As rodas traseiras fundidas e os aros de fixação central Cat são instalados com prisioneiros e porcas para minimizar a necessidade de manutenção e maximizar a durabilidade.